O é um elemento de apoio ao processo de ensino. Os confortos físico e psicológico do aluno vão influenciar no rendimento da aprendizagem de forma direta. Um tipo para cada necessidade A escola oferece, no decorrer do curso letivo, uma diversidade de ambientes aos alunos. Os estudantes têm ao seu dispor situações variadas e salas distintas, cada qual apropriada a determinadas finalidades sociais e educacionais. Os espaços educativos compreendem as seguintes modalidades: -salas de aula; -ambientes especiais; -a sala de aula na zona rural. Desta forma, o mobiliário varia em função das atividades desenvolvidas em cada um dos ambientes destacados. Uma das características dessas salas de aula é a realização simultânea de atividades diferenciadas,pela acomodação de vários níveis escolares no mesmo ambiente. Nesses espaços é importante observar a modulação do mobiliário para facilitar a mobilidade e a flexibilidade dos arranjos São utilizados: mesa Escolar e cadeiras para a realização de trabalhos de alunos e professores; -suportes de comunicação, como quadros-de-giz, quadros para canetas cheap clothing e quadros-murais; -móveis para guardar material escolar utilizado em sala. É preciso ressaltar que a casa do professor rural assume, muitas vezes, o papel físico da escola. Neste caso, que não é exceção no meio rural, as aulas são ministradas em um único ambiente, a casa do professor.Frente ao mobiliário escolar, a postura de quem compra deve ser mais exigente, se comparada à aquisição de um objeto pessoal. Quando compramos algo para uso próprio, para nossa casa ou família, nos preocupamos sempre com o binômio qualidade-preço. Em relação ao bem de uso público, a questão não deve ser tratada de outra maneira, atentando sempre às particularidades do móvel escolar, que é um produto diferente dos produtos domésticos. Este mobiliário requer um nível de qualidade técnica maior, pois seu uso é intenso e impessoal. Os critérios de qualidade são de três naturezas, a saber: -referentes ao usuário - ergonomia; -referentes ao uso - pedagogia; -referentes a aspectos construtivos - tecnologia. Critérios referentes ao usuário - ergonomia -O aluno não se desenvolve de modo constante ao longo da infância e adolescência. O crescimento do corpo é desproporcional. Cabeça, tronco väskor ysl e membros desenvolvem-se gradualmente, variando suas proporções em relação às estaturas. Assim, o móvel também não pode manter as mesmas proporções nos diversos tamanhos. -Os hábitos e influências sociais, culturais e psicológicas dos usuários devem ser levados em conta, já que o uso do próprio corpo e dos objetos sofre o reflexo dessas condições. A regionalidade também é um fator a ser observado no momento da compra de cadeira universitaria . Enfim, a situação do mobiliário precisa ser pensada como um todo e deve considerar os mais diversos aspectos. A correta interpretação da situação de cada escola ou grupo de escolas pode qualificar melhor a aquisição.