Buscar produtos
  Selecione a linha de Produtos:
 
  Produtos:
 
  Buscar
Notícias Dimovesc
  Aplicativo traz informações de segurança e saúde no trabalho
 
Aplicativo traz informações de segurança e saúde no trabalho
 
 Dimovesc - Móveis para escritório, São José
Ofertas Dimovesc - Móveis para escritório, São José
  Seu nome:
 
  Seu Email:
 
Entrega,  Dimovesc - Móveis para escritório, São José
Ofertas Dimovesc - Móveis para escritório, São José
  E-mail:
 
  Senha:
 
 
Notícias
   
[30.04.2014]

Dicas práticas para organizar o quarto das crianças

Dicas práticas para organizar o quarto das crianças
   
Cansou da bagunça no quarto das crianças? De não encontrar as coisas? De tropeçar em brinquedos e roupa suja? Embora a tarefa de manter o quarto das crianças organizado pareça quase impossível, algumas ideias podem ajudar a economizar espaço e deixar tudo em ordem – até mesmo quando os amiguinhos aparecem para dormir na sua casa.

O maior problema no cantinho dos pequenos é sem dúvida o local para guardar os brinquedos. Ao mesmo tempo em que é necessário tê-los à mão, para que a criança possa se divertir, é preciso manter o mínimo de arrumação. Para esta questão, a melhor saída é a utilização de nichos, caixas e baús, deixando apenas os brinquedos preferido e de uso frequente à mostra.

Quando o assunto é o piso, os especialistas indicam o de madeira e, para tornar o local mais aconchegante, é possível investir em um tapete antialérgico. Ambos facilitam a limpeza e deixam o quarto confortável. Outra boa alternativa é o material vinílico, uma manta fácil de colocar e tirar, ou o aviflex, um material emborrachado.

Outra recomendação é investir em móveis multiuso, como cama que tenham gavetas ou baús na parte de baixo, e escrivaninhas com rodas. De uma forma geral, peças que possam ser utilizadas para mais de uma finalidade.

Para guardar as roupas, gaveteiros com frente em acrílico facilitam na hora de a criança diferenciar cada roupa. No caso dos armários, é importante escolher um modelo que possa ser utilizado por alguns anos, sem muitos detalhes, ou alguns que possam ser retirados facilmente quando o dono do quarto crescer.

Outra boa dica quando o filho passa para a fase escolar é pensar em um canto para estudos. As escrivaninhas devem ser adaptadas ao tamanho da criança e ter gavetas e compartimentos para guardar todas as suas coisas.

Não se esqueça que este ambiente deve ter uma boa iluminação, com cadeira confortável, nichos projetados na bancada para organizar o material escolar e prateleiras sobre a mesa, para acomodar livros e cadernos.

(Fonte: Terra)
 
 
<- Voltar
 
     
Móveis para escritório Florianópolis

Endereço : Rua: Joaquim Vaz, 1635 | Praia Comprida | São José | Santa Catarina | CEP 88.102-650
Fone: [48] 3247-3999/3035-3989 | E-mail: dimovesc@dimovesc.com.br